A primeira verdade sobre Agentes Secretos é que eles existem de fato, conquanto sejam desconhecidos. A segunda é que são pessoas especialíssimas, em todos os sentidos. A liderança atribui uma função a essas pessoas, mas não diz a ninguém que o fez. Impõe uma realidade aos outros sem os fazer participantes. Junte-se a nós! O próximo Agente pode ser VOCÊ!!!

Quem somos

Olá, curiosos!
 
BLOG QUEIMA DE ARQUIVO
http://www.arquivoqueimado.blogspot.com/
 

QUEM SOMOS E NOSSOS OBJETIVOS

O que ocorre é o seguinte:
Como Riozinho é uma cidade pequena, pacata e sem muito o que fazer, eu e uns amigos criamos o Blog Queima de Arquivo para mostrar que há a
possibilidade de se trabalhar com Cultura Independente aqui na cidade.

Queima de Arquivo - pq esse nome?
A princípio era apenas uma reunião de amigos e acabamos virando Agentes Culturais em razão de pensarmos em crescimento cultural das pessoas da nossa cidade.

São muitas ideias, constante busca de conhecimento. Resolvemos compartilhar esse conhecimento com os interessados e no final de tudo deletar os detalhes desnecessários e ... Viver!

Pq Agentes?
São pessoas especiais, animadas, inteligentes, abertas para o novo, que
discutem sobre vários temas e sabem se comunicar com vários públicos,
apreciam boa comida e bebida.


Promovendo a Cultura
Por ex.: O objetivo é promover a Cultura e captar talentos locais.
Eu (Agente LC) criei e mantenho o blog com o material que é apresentado nos Eventos. O Agente DSR é profissional na área de RH - ele capta talentos para acrescentar ao grupo. Os demais Agentes envolvidos desempenham cada um seu papel formando essa sociedade que chamamos de Queima de Arquivo.


Captação de Talentos
Quando visitarem o blog dêem atenção especial ao "Vídeo colaboração de Anilda". Essa menina,hoje com 20 anos,  é estudante da Escola CNEC em Rolante, moradora de Riozinho e gosta muito de trabalhar com vídeos - aproveitamos ela, o Blog e, por consequencia, o assunto abordado na
IV Queima de Arquivo - Evento do Cinema e publicamos o trabalho dela. Os internautas ganham com o conhecimento do assunto, nós ganhamos com a divulgação do Blog e da Cultura e ela com a exposição do seu talento.

Frase de efeito 

O próximo Agente pode ser você!
Qualquer pessoa pode participar, basta ter interesse verdadeiro na execução da proposta de acordo com
seu talento. E nada melhor do que a Internet como vitrine desses produtos ocultos.


Curiosos

Interatividade
Nossos visitantes chamamos de Curiosos, no bom sentido, claro!
Quem é esperto, é curioso! Quer saber sempre mais e mais!!!

Você é um ser curioso?!
Já tentou desvendar mistérios?!
Quis saber quem inventou isso ou aquilo?
Já se sentiu um detetive ou um agente secreto?!
Porquê a luz acendeu e apagou se ninguém estava próximo a tomada?
Nós vamos descobrir!

Acesse o link e conheça o Blog Queima de Arquivo
http://arquivoqueimado.blogspot.com/


No Blog Queima de Arquivo você irá desvendar muitos
mistérios e adquirirá conhecimento de diversas áreas.

Ao começar a navegar pelo blog você verá, clicando nos Gadgets específicos, espaços para divulgação de eventos locais, vídeos relacionados aos Eventos, um pequeno episódio da Turma do Chaves - "CHAVES - Vamos ao Cinema?", apresentações de slides, o "Fica a Dica"onde poderão ser encontradas várias dicas de literatura, sites interessantes, descobertas e Links Úteis.

Nos limitamos a divulgar apenas as festas do BAR TATANKA (Riozinho/RS), AGITU'S PUB (Rolante/RS) e CULT CAFÉ BAR (Rolante/RS) uma vez que o foco do Blog, num primeiro momento, é bastante local.


Acessibilidade à Web
Outra coisa, tem novidade... agora temos acessibilidade para portadores de deficiência visual no Blog da Queima de Arquivo.
Clicando no ícone verde de play no final da postagem ele abre uma nova janela no seu navegador possibilitando a execução do áudio da postagem na íntegra. E mais!!! Vc pode baixar esse áudio em mp3 e salvar no seu computador para ouvir quando quiser!

Estão, os Agentes Culturais da Queima de Arquivo, engajados na luta por políticas públicas de caráter funcional e acessível a população como um todo, facilitando a acessibilidade à Web. 

Críticas e sugestões serão bem recebidas através do e-mail:
queimaDarquivo@gmail.com ou pelos comentários das postagens.

Em razão disso, contamos com a colaboração de todos na divulgação desse espaço cultural online.

A todos um grande abraço e boas especulações.
***
Att,
Agentes Culturais
Queima de Arquivo



Agente Mirim

Junte-se a nós!
O PRÓXIMO AGENTE PODE SER VOCÊ!!!